Identidade local no consumo

"

Os consumidores estão em busca cada vez mais por autenticidade nos produtos. Aliado a este comportamento há também um interesse crescente pelo Hiperlocalismo. Ambos os comportamentos estão fazendo com que as marcas adotem novos modelos de varejo centrados na comunidade regional e local.  

Um novo momento no mundo

Fatores como as recentes tensões políticas que estão em curso, são propulsores às novas mudanças de comportamento no varejo. O modelo centrado na identidade local do produto é essencial para diminuir a dependência de produtos estrangeiros, e o fortalecimento da economia regional e local. 

Momento “feito em” com mais conexão

Além de fortalecer a economia nacional, ao adotar o modelo de varejo baseado na identidade local, as marcas podem estabelecer conexões mais profundas com seus clientes. As marcas brasileiras reavaliando os novos movimentos e buscando a valorização do selo “made in” certamente conquistarão os compradores que buscam definir sua identidade a partir de suas raízes.

ALMANATA: “O FEITO EM” vem ao encontro do “FEITO À MÃO”

Conclusão: os sinais do novo momento “FEITO EM” remetem à nossa marca, ao propósito que sempre nos acompanhou na jornada da valorização do artesanato local, e dos artesãos regionais para os consumidores que valorizam produtos autorais.A nossa bandeira sempre esteve erguida a favor do artesanato e design artesanal brasileiro. Peças feitas à mão são originais, autênticas e representam a nossa identidade nacional. Continuamos na defesa deste movimento, queremos mais do “made in brasil”. 

 

Contato

(48) 99998-1990

almanata@almanata.com.br

siga nas redes

© Copyright 2025 Almanata

Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado por CreativeUp